A Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens vai assinalar o Dia Mundial da Criança, com a realização de um webinar. A iniciativa, marcada para as 15 horas de segunda-feira, intitula-se “COVID – 19: proteger crianças em casa e na rua”. Esta manhã estive à conversa com Rosário Farmhouse, presidente da referida Comissão, a quem comecei por perguntar onde é que as crianças estão mais protegidas, em casa ou na rua:

 

A sessão virtual pode ser vista nas plataformas digitais da Comissão, com a possibilidade dos interessados poderem colocar questões aos oradores:

 

Quisemos ainda saber se as crianças portuguesas brincam pouco:

 

Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens, a propósito do webinar que visa assinalar o Dia Mundial da Criança. Vai ser segunda-feira, a partir das 15 horas, com transmissão em direto nas plataformas digitais da Comissão. Entretanto, a efeméride também vai ser assinalada em VN Poiares, Coimbra, com uma série de atividades, entre as quais a participação no referido webinar, como refere Artur Santos, presidente da CPCJ:

 

Segundo este responsável, o confinamento provocado pela pandemia levou a um aumento de problemas:

 

Ainda de acordo com o também vice-presidente da Câmara de Poiares, a autarquia está a preparar um conjunto de atividades para preencher as férias de verão das crianças e jovens, agora que as aulas estão quase a terminar:

 

Era Artur Santos, vice-presidente da Câmara e presidente da CPCJ de VN Poiares, Coimbra. Dia da Criança será assinalado, segunda-feira, com diversas iniciativas e a auatrquia já prepara atividades para as férias de verão dos mais novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here