O Estádio Capital do Móvel, propriedade do Paços de Ferreira, foi o 10º a ser a ser aprovado pela Direção Geral de Saúde para receber jogos da I Liga, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A autorização favorável foi conferida depois das visitas efetuadas e da documentação recebida, avança ainda a Liga, informando que, desta forma, já são 10 os estádios autorizados a receber os jogos das últimas 10 rondas da I Liga 2019/2020, que está prevista ser retomada em 4 de junho.

Em comunicado divulgado ontem, já tinha sido anunciado o “ok” para os Estádios da Luz, Dragão e Alvalade, para além do D. Afonso Henriques, em Guimarães; João Cardoso, em Tondela; Braga e Portimão, bem como  o Estádio do Marítimo e a Cidade do Futebol, propriedade da Federação Portuguesa de Futebol.

Por seu lado, os estádios do Bonfim, em Setúbal e Cidade de Barcelos, a par do Estádio do Bessa, no Porto,  Vila do Conde e Vila das Aves, necessitam de um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde. O Santa Clara e o Belenenses SAD já anunciaram que vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão pretende receber os adversários em Barcelos.

O Moreirense também não vai jogar no seu estádio, sendo Guimarães a hipótese mais forte. Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.

Após 24 jornadas, os “dragões” lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here