A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou , ao início da tarde, que Portugal regista um total de 409 mortes e  205 recuperados de Covid-19.
De acordo com os últimos dados, há em Portugal mais 29 vítimas mortais do que ontem, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado DGS.
Os números foram avançados pelo secretário de Estado da saúde , António Sales, em conferência de imprensa:

Desde o dia 1 de março foram realizados em Portugal mais de 144 mil testes diagnóstico Covid-19:

António Sales adiantou que chegaram 90 mil zaragatoas dia 5 e 6 e que serão distribuídas pelo Infarmed em colaboração pelo Laboaratório militar.
Além deste material, chegaram também 350 mil testes de diagnóstico, distribuídos na semana passada pelas cinco administrações regionais de saúde.

Já Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, explicou, que, neste momento, está em equação criar um cordão sanitário em Castro Daire. O município conta com 65 casos confirmados e 140 pessoas a aguardar resultados.

Fernando Almeida, presidente do conselho diretivo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, refere que não está em causa a credibilidade do teste serológico, mas a oportunidade de o fazer.


O secretário de Estado da saúde referiu  ainda, na habitual conferência de imprensa, que a Movijovem disponibilizou todas as pousadas da juventude para ajudar a sociedade a lidar com a pandemia da Covid-19, sendo que 28 dessas pousadas ja albergam profissionais de saude, idosos ou doentes.

António Sales, avançou ainda que a o BPI e a Fundação “la Caixa” oferecem mais de 100 tablets aos hospitais de todo o país para facilitar a comunicação entre os profissionais de saúde.

António Sales garante que as telecomunicações assinaram um acordo com o Ministério da Saúde que prevê a oferta de 10gb de dados aos profissionais de saúde.

Estão confirmadas 409 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais 29 nas últimas 24 horas.
Há ainda 815 novos casos de contágio, elevando para 13.956 número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.
Até ao momento 205 pessoas conseguiram recuperar.
Há 24.708 casos em vigilância pelas autoridades de saúde e 3801 pessoas aguardam resultado laboratorial para saber se estão, ou não, infetadas. Foram também registados até agora 97.401 casos em que o resultado dos testes foi negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here