A Câmara Municipal de Ílhavo, Aveiro, decidiu fechar ao público, a partir de amanhã, os acessos aos passadiços das Praias da Barra e da Costa Nova, complementando a restrição de acesso aos paredões das praias.

Segundo nota da autarquia, esta decisão decorre depois do registo, no passado fim de semana, da concentração de pessoas no paredão da Barra, apesar dos vários apelos do Ministério da Saúde e da Direção-Geral, de várias entidades e do próprio Presidente da Câmara, no sentido de solicitar às pessoas que permaneçam nas suas habitações.

Deste modo, o Município restringe o acesso a espaços que, pela sua dimensão e características, não permitem o cumprimento da regra de segurança estabelecida para o distanciamento social, cerca de 2 metros, como é o caso dos passadiços do cordão dunar, mantendo-se abertos os acessos às praias. Por outro lado, a Câmara de Ílhavo informa que vai produzir, no Estaleiro – Estação Científica, 175 viseiras de proteção.

O material será distribuído pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Centros de Saúde de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, Santa Casa da Misericórdia e Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here