O setor do turismo perde diariamente um milhão de empregos no Mundo devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Os dados foram revelados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Em comunicado, o Conselho alerta que as demissões estão a aumentar à medida que os países estão a fechar-se para combater o vírus. A organização internacional, que representa o setor privado, enfatizou que a crescente perda de empregos afeta todos os níveis da indústria.

Segundo a mesma fonte, o Conselho já está a trabalhar com governos de mais de 75 países “a documentar e a monitorar as melhores soluções que estão a ser implementadas para reduzir o impacto social”.

A organização fez um apelo para que as empresas possam aceder a empréstimos sem juros e isenções fiscais para evitar um “colapso iminente”.

A presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo destacou que, embora a prioridade dos governos seja manter as pessoas seguras, essa catástrofe global de saúde significa que um milhão de pessoas por dia, apenas no setor de viagens e o turismo estão a perder os seus empregos e a enfrentar uma potencial ruína.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here