No âmbito do seu plano de atividades para 2020, a Arte-Via Cooperativa comemora o dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, em colaboração com a Fundação Cuidar O Futuro.

Assim, a partir das 15 horas, do dia 8 de Março, no auditório do Centro Paroquial da Lousã, dar-se á início à audição pública sobre “A Floresta e a qualidade de vida” segundo o modelo criado por Maria de Lourdes Pintasilgo, com a intervenção da Secretária de Estado da Cidadania e da Igualdade, Dra. Rosa Monteiro. Segue-se a abertura com as palavras das presidentes da Arte-Via Cooperativa e Fundação Cuidar O Futuro, Ana Filomena Amaral e Margarida Santos, repetivamente.

De seguida haverá a visualização de um filme sobre a Lousã, a audição de vários testemunhos individuais e coletivos sobre o tema, e um espaço de perguntas e respostas do público. O programa continua com a atuação da Orquestra Ligeira das Gândaras e a plantação de uma ginkgo biloba,árvore de origem chinesa considerada um fóssil vivo, contemporânea dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos. É símbolo de paz e longevidade por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão. 

Às 18.00 é o encerramento da sessão à qual se sucede um lanche partilhado. Esta iniciativa tem o apoio da Paróquia da Lousã, Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here