A Direção-Geral da Saúde informa, em comunicado enviado às redações, que foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica. Segundo a nota, trata-se de uma criança, regressada da China, que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

A criança, cuja idade e sexo não é revelado pela DGS, está internada na unidade pediátrica de referência para estas situações, e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. Só depois de conhecidos os resultados dessas análises é que a DGS fará um novo ponto da situação. Este é já o sétimo caso suspeito de infeção pelo COVID-19, em Portugal.

De referir que esta suspeita é conhecida no dia em que o grupo de 20 cidadãos repatriados de Wuhan, na China, estão prestes a terminar o período de quarentena. Ainda esta tarde deverão ser conhecidos os resultados dos últimos testes que farão para despistar uma possível infeção por coronavírus.

No último balanço feito pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia: 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia. A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido. Também hoje, a Comissão Nacional de Saúde da China reportou 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here