Depois da História, Natureza, Gastronomia, Praias, Aldeias, Mesa e Doces, a organização das 7 Maravilhas, privilegia, este este ano, o Património Cultural Imaterial, com a eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal, cuja edição foi lançada, ontem, no Museu de Arte Popular, em Lisboa.

O projeto foi apresentado por Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas, e o formato televisivo por José Fragoso, Diretor da RTP1 e RTP Internacional. Catarina Furtado e José Carlos Malato, apresentadores da RTP, estiveram presentes enquanto embaixadores das eleições 7 Maravilhas. As categorias a concurso são Artesanato; Lendas e Mitos; Festas e Feiras; Músicas e Danças; Rituais e Costumes; Procissões e Romarias e Artefactos.

As candidaturas terminam a 1 de março e são realizadas online, no site oficial das 7 Maravilhas, numa opção individual ou com 7 patrimónios. A Gala Finalíssima decorre a 5 de setembro e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 patrimónios como 7 Maravilhas da Cultura Popular. Mais informações podem ser solicitadas pelo email info@7maravilhas.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here