O Município da Mealhada, Aveiro, realiza, este domingo, mais uma edição do “Carnaval de Palmo e Meio”. A iniciativa, que pretende colocar cerca de 900 crianças a desfilarem nas ruas da Mealhada, dirige-se aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e do Agrupamento de Escolas, que desfilarão pelas ruas centrais da cidade. Para Rui Marqueiro, presidente da Câmara, é uma forma de incrementar, nos mais novos, a vontade de festejar o Entrudo:

O desfile terá início às 15 horas, na Rua Visconde Valdoeiro, seguindo pela José Cerveira Lebre, Eduardo Alves de Matos e Avenida Dr. Manuel Lousada. O Carnaval de Palmo e Meio é organizado pelo Setor de Ação Social da Autarquia, com o apoio de várias entidades, como a GNR, Bombeiros Voluntários da Mealhada, Escola Profissional Vasconcellos Lebre e Associação de Carnaval da Bairrada, entre outras coletividades do concelho. Segundo nota da autarquia, caso  as condições meteorológicas não permitam o desfile das crianças, o mesmo fica remarcado para dia 24.

Em relação aos desfiles das Escolas de Samba, agendados para as tardes de 23 e 25 e noite de segunda-feira, dia 24, Rui Marqueiro não tem dúvidas que, se o tempo ajudar, serão um êxito:

De recordar que a portuguesa Luciana Abreu e o brasileiro Leornado Vieira são os reis do Carnaval da Mealhada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here