O Benfica foi o segundo clube europeu que maior lucro registou nas duas janelas de transferências de futebolistas na temporada 2019/20. Esta informação foi publicada pelo Observatório do Futebol (CIES).

Os campeões nacionais vão terminar a época com um balanço positivo de 166 milhões de euros. A transferência de João Félix para o Atlético Madrid, por 120 milhões tem um papel preponderante neste montante. Neste sentido, as águias só são ultrapassadas pelo Chelsea, com um lucro de 205 milhões de euros.

Ao todo entraram nos cofres do Benfica cerca de 230 milhões de euros. Enquanto que os gastos em novos jogadores ficaram-se pelos 64 milhões de euros.

O Sporting surgem no quarto posto, com um balanço positivo de 92 milhões de euros. Os leões gastaram 29 milhões de euros em contratações e somaram 121 milhões de euros em vendas.

Entre encarnados e leões, está o Ajax. Por sua vez, o Salzburgo fecha os primeiros cinco classificados.

Em sentido inverso, está o Real Madrid. Este é o clube com um registo mais negativo, tendo perdido 181 milhões de euros entre compras e vendas. Em segundo está o Aston Villa e depois o FC Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here