O FC Porto venceu o SL Benfica por 3-2, num duelo relativo à 20.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão. Esta vitória aproxima cada vez mais o clube nortenho do primeiro lugar, que agora está à distância de quatro pontos.

Na primeira parte, o FC Porto esteve mais forte do que o adversário e saiu para o intervalo a vencer por 3-1. A formação de Bruno Lage apresentou-se defensivamente débil e com dificuldade em travar os dragões.

Assim, os azuis e brancos foram os primeiros a chegar ao golo, logo aos 10 minutos de jogo. Sérgio Oliveira empurrou a bola para o fundo das redes de Vlachodimos. Estava feito o 1-0, no estádio do Dragão.

O Benfica reagiu bem ao golo dos azuis e brancos e, desde logo, procurou igualar o marcador. Oito minutos depois, Carlos Vinícius apareceu e fez o golo dos encarnados.

Aos 36 minutos, na sequência de uma grande penalidade, marcada a Ferro, o coletivo liderado por Sérgio Conceição chegou ao segundo golo, com assinatura de Alex Telles.

Pouco depois, a vantagem dos portistas foi reforçada com um autogolo de Rúben Dias. Desta forma, os dragões sairam para o intervalo a vencer por 3-1.

As águias entraram com o intuito de inverter o resultado e, logo no início da segunda parte, Carlos Vinicius bisou na partida. Apesar de no segundo tempo, a formação encarnada ter estado melhor, não foi suficiente para fazer golos e vencer a partida.

Ainda assim, mesmo em cima do apito final, os dragões estiveram perto de fazer o 4-2.

Com este resultado, o SL Benfica mantém o primeiro lugar, com 54 pontos. Enquanto que o FC Porto permanece em segundo, com 50 pontos, e cada vez mais próximo do primeiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here