O Benfica venceu o Famalicão por 3-2 em jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, no Estádio da Luz. Numa partida bastante equilibrada, Gabriel fez o golo que garantiu a vitória aos encarnados mesmo em cima do apito final.

O início da primeira parte foi bastante equilibrado. Ambas as equipas entraram com o intuito de chegar à final da prova rainha. O FC Famalicão já não disputava as meias-finais da Taça de Portugal há 76 anos.

Os vermelhos e brancos criaram algumas situações de perigo e até esteve perto de marcar. Mas apesar de terem tido mais posse de bola, foi o Famalicão que teve a melhor oportunidade de golo.

Perante este cenário, ao intervalo vigorava o nulo no marcador.

Nos minutos iniciais da segunda parte, foi assinalado um penálti a favor do Benfica. Pizzi não desperdiçou esta oportunidade e, aos 53 minutos, colocou os encarnados à frente do marcado.

A vantagem do coletivo liderado por Bruno Lage durou cerca de sete minutos. Aos 60 minutos, Pedro Gonçalves fez o golo do empate. Pouco depois, deu-se uma reviravolta no Estádio da Luz. Aos 73 minutos, Toni Martínez colocou os famalicenses em vantagem na partida.

O Benfica não tardou na resposta ao adversário e, ao minuto 78, Rafa fez o 2-2. Numa partida bastante renhida, a equipa da casa não desistiu e quase em cima do apito final, Gabriel fez o golo da vitória.

Desta forma, o Benfica parte para a segunda mão das meias-finais em vantagem sob o adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here