O Município de VN Poiares, Coimbra, comemorou, esta segunda-feira, os 122 anos da Restauração Definitiva do Concelho. Do programa elaborado pela autarquia, destacou-se a Sessão Solene, no Salão de Congressos do Centro Cultural, presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, transmitida em direto pela MundialFM.

Na sessão, para além dos discursos habituais, foram atribuídas a Medalha de Honra do Município, bem como as Medalhas de Mérito – Grau Ouro e de Bons Serviços Municipais. Na sua intervenção, e depois de agradecer a dedicação e empenho de todos os funcionários municipais, o presidente da Câmara, João Henriques, deixou um pedido à ministra:


Ana Abrunhosa não deixou o assunto em claro, esclarecendo que, até final do mês, a situação do IP3 deverá estar resolvida. Em relação a uma futura alternativa entre Coimbra e Viseu, a ministra da Coesão Territorial diz que é preciso continuar a trabalhar:


O programa incluiu ainda a inauguração das infraestruturas afetadas pelos incêndios, devidamente recuperadas, nomeadamente a área de restauração do Complexo das Piscinas da Fraga e o Parque de Merendas das Medas, bem como a inauguração do Centro de Convívio de Sabouga e do Centro de Recolha Oficial de Animais. A fechar as comemorações do 122º aniversário da restauração definitiva do concelho, a Companhia de Teatro Experimental de Poiares apresentou a Peça de Teatro “Pedro e o Lobo”, no Auditório do CCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here