O britânico Lewis Hamilton revelou, quinta-feira, que vai doar 500 mil dólares (450 mil euros) para auxiliar a Austrália. No total, os incêndios já fizeram 27 mortos e vitimaram milhares de animais.

“Vou doar 500 mil dólares para ajudar os animais, os voluntários que lutam pela vida selvagem e os bombeiros locais”. Esta foi a mensagem que o piloto da Mercedes colocou no Twitter. Deixou, também, um apelo aos seguidores para fazerem igualmente uma doação.


O piloto, de 35 anos, seis vezes campeão do mundo de Fórmula 1, colocou, no post, um vídeo de um coala a ser salvo pelos habitantes australianos.

Lewis Hamilton não é o único desportista a doar dinheiro para ajudar no combate aos incêndios na Austrália. Também os tenistas Nick Kyrgios e Ashleigh Barty e alguns basquetebolistas da NBA já o fizeram.

O número de mortos nos fogos na Austrália aumentou para 27. Até ao momento, regista-se 2.131 casas destruídas. Porém, este balanço pode piorar, com as avaliações nas zonas mais afetadas, nomeadamente o Estado de Victoria. Esta informação foi avançada, esta quinta-feira, pelo primeiro-ministro, Scott Morrison.

Recorde-se que as chamas já lavram na Austrália desde setembro de 2019. Recentemente, foi avistada uma nuvem de fumo do outro lado do pacífico oriundo destes incêndios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here