O Município de Gouveia promove sexta-feira, pelas 14h30, no Centro de Dia da Associação de Beneficência Cultural da Freguesia de Lagarinhos a apresentação do sistema interativo siosLIFE.
Em nota à Imprensa, a autarquia informa que pretende desenvolver um projeto de estimulação física e cognitiva para a população sénior do concelho, de forma a concetualizar um serviço generalizado que promova a qualidade de vida e os desafios da idade sénior.
O Sistema Interativo siosLIFE é composto por três plataformas com propósitos diferentes para cada grupo, idoso, instituição e família, e assenta no desenvolvimento e integração de tecnologias de interação para a inclusão social da população idosa.
Este Sistema, pioneiro em Portugal, tem como pretensão ser um contributo social de referência no combate à exclusão dos idosos. Pretende-se, com a sua implementação, promover a mudança da sociedade para com as questões do envelhecimento, partilhando uma solução diferenciada e inovadora que pode servir de exemplo para futuras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here