“Vinhos de Inverno” é um evento enoturístico que vai decorrer no Solar do Vinho do Dão, no Parque do Fontelo, em Viseu, de 6 a 8 de dezembro.
Literatura e vinhos, gastronomia e workshops vínicos, concertos e performances literárias, artesanato regional e exposições, espetáculos infantis e visitas guiadas fazem as propostas deste evento em dose dupla, na cidade vinhateira do Dão.
Na 6ª edição dos “Vinhos de Inverno”, Viseu acolhe no “Tinto no Branco” o escritor inglês Jonathan Coe, autor da mais recente obra “O Coração de Inglaterra” e o jovem português Afonso Reis Cabral, cujo seu segundo romance “Pão de Açúcar” foi distinguido com o Prémio José Saramago 2019.
No leque de convidados ganham ainda destaque o viseense e “Embaixador” Diogo Rocha (Chef do Mesa de Lemos), que irá lançar o seu segundo livro durante o evento, Henrique Almeida, Carlos Almeida, Fausto Reis e Olinda Beja.
Ao longo de três dias, o Solar do Vinho do Dão não está apenas na rota do universo literário, mas também como grande palco para a mostra, prova e valorização dos vinhos do Dão, com o regresso do Salão de Vinhos e a presença de produtores e enólogos da Região Demarcada. Por outro lado, estão ainda garantidos os sabores típicos locais e o artesanato regional.
Como parceira do evento, a FNAC garante também uma livraria em permanência no Solar.
A VISEU MARCA é responsável pela organização do Festival Literário “Tinto no Branco” e o Município de Viseu é responsável pela organização da 6ª edição dos “Vinhos de Inverno”.
Clique aqui para saber mais informações e aceder ao programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here