A Câmara Municipal de Gouveia aprovou um orçamento de 22,2 milhões de euros para 2020. Este valor é superior em 400 mil euros ao de 2019, o que permite dar continuidade às “grandes preocupações” do município. O orçamento, para o próximo ano, foi aprovado pela Câmara Municipal, por maioria.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, o orçamento para 2020 “é a continuidade do anterior, em que se prevê um aumento de 2% face ao ano de 2019, fixando-se no valor de 22.239.420 euros”.

No próximo ano, a autarquia de Gouveia “vai prosseguir com aquelas que têm sido as grandes preocupações do município”, ou seja, “continuar a desenvolver as grandes linhas de ação, nomeadamente prosseguir com os eixos em termos de educação, ação social, apoio à família, com a questão do apoio à natalidade, o apoio na saúde, entre outros”.

É também propósito do executivo “desenvolver apoios mais ligados à população idosa”, na área da educação, na área do ambiente e no turismo.

Em 2020, será também desenvolvido o projeto de requalificação do Parque Biológico, um investimento no valor de 700 mil euros, cuja candidatura já foi aprovada, e será dada continuidade a investimentos na reabilitação da rede viária.

O orçamento da autarquia de Gouveia para 2020 vai ser apresentado na reunião da Assembleia Municipal neste mês de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here