Coimbra recebeu, este domingo, milhares de pessoas na Baixa de Coimbra para a inauguração oficial de Natal. Para assinalar o momento, a Câmara Municipal de Coimbra proporcionou a toda a população uma festa gratuita, ao final da tarde, na Praça 8 de Maio, principiando com a atuação da Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra, seguindo-se a atuação de Bárbara Tinoco.
Pelas 18h00, o presidente da autarquia, Manuel Machado, acompanhado pelos vereadores Carlos Cidade, Regina Bento, Jorge Alves e Carina Gomes, e pela presidente da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra, Maria Ataíde das Neves, subiram ao palco para acenderem a iluminação de Natal. O presidente desejou a todos um final de ano feliz “pleno de saúde, prosperidade e alegria”.
A iluminação chega, novamente, às portas da cidade e à área urbana (Rossio de Santa Clara, Casa do Sal, Estação Velha, Lages, Praceta Mota Pinto, Vale das Flores e rotunda das Palmeiras), bem como em diversas rotundas emblemáticas de Coimbra e ao Mercado Municipal D. Pedro V. O Município volta a apostar em iluminação ecológica, uma vez que as luzes instaladas são LEDs de alta intensidade luminosa, mas de baixo consumo energético e “amigas” do ambiente.
As luzes de Natal vão acender-se nos próximos dias por toda a cidade, a partir das 17h00 até às 02h00. Aos fins-de-semana e no dia 24 de dezembro ficarão ligadas até às 04h00, enquanto que na noite do Fim de Ano estarão acesas até às 07h00. A iluminação de Natal será definitivamente desligada no fim das festividades, no dia 6 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here