Pelo sétimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Coimbra apresenta uma vasta programação de Natal. Este ano, até 6 de janeiro, além dos vários espetáculos de rua, concertos, teatro, dança, cinema, feiras, mercados, conferências, oficinas, workshops, Coimbra terá também uma pista de gelo natural e um carrossel parisiense.

A pista de gelo natural, o carrossel parisiense e a árvore de Natal interativa estarão instalados no Terreiro da Erva. O acesso a estas três estruturas principia no dia 6 até ao dia 25 de dezembro, das 14h00 às 22h00 (nos dias úteis), das 11h00 às 17h00 (no dia 24 de dezembro) e das 15h00 às 20h00 (no Dia de Natal) e é gratuito.

Além destas atrações natalícias, pode encontrar no mesmo local os tradicionais presépios da autoria de Cabral Antunes (que está patente até 5 de janeiro no Mercado Municipal D. Pedro V) e da autoria da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (que estará patente de 13 de dezembro a 6 de janeiro, na Casa Municipal da Proteção Civil).

No dia 14 de dezembro, sai à rua a 42ª edição da corrida São Silvestre de Coimbra. Conta com a coorganização da CM Coimbra, da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e da Associação Recreativa Casaense. É a segunda corrida mais antiga do país, inclui uma prova de cerca de 10 km e uma caminhada de 5km, num percurso por algumas das ruas mais emblemáticas de Coimbra.

Recorde-se que Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas e dá as boas vindas a 2020 na Baixa da Cidade, com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. A entrada no evento é livr

As festividades terminam com a realização do habitual Concerto de Ano Novo, pela Orquestra Clássica do Centro, no dia 5 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here