Morreu esta terça-feira, dia 19 de novembro, José Mário Monteiro Guedes Branco, aos 77 anos. A causa da morte e o local onde morreu ainda não são conhecidas, mas tudo aponta para uma causa natural, uma vez que não lhe era conhecida nenhuma doença.

O cantor, músico e produtor é um dos maiores nomes da música portuguesa e uma das maiores vozes da música de intervenção. Destaca-se pelo álbum “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, de 1971, que além de marcar a sua carreira, contribuiu para a história recente da música portuguesa, devido ao caracter reivindicativo das letras. A par disto, compôs e produziu a maioria dos álbuns do fadista Camané. Trabalhou ainda com mais nomes como José Afonso, Sérgio Godinho, Luís Represas, Fausto Bordalo Dias Ou Zeca Afonso.

José Mário Branco ganhou dois prémios José Afonso: prémio que distingue e reconhece aquilo que é feito em Portugal na música. O ano de 2017 fico marcado pelo 50 anos de carreira com o lançamento de discos inéditos e pelo facto de ter sido homenageado, na feira do livro do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here