No próximo sábado, dia 2 de novembro, os pilotos do Campeonato Nacional Rally Raid cruzarão parte do território Pampilhosense, estando prevista, pelas 10h30, uma paragem de cerca de 40 minutos para controlo horário, em frente à Câmara Municipal.
O Campeonato Nacional de Rally Raid é uma prova de navegação todo-o-terreno com percurso secreto e acompanhamento por roadbook, promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, cujo objetivo é testar as capacidades de navegação e resistência dos pilotos e das máquinas. Nesta segunda etapa, disputada de 1 a 3 de novembro, as atenções estão voltadas para as magníficas paisagens dos concelhos de Góis, Arganil, Pampilhosa da Serra e Oleiros.
Com condições privilegiadas para a prática da modalidade, estes concelhos aguardam com entusiamo a participação de reconhecidos pilotos do Dakar como António Maio, Mário Patrão, Bianchi Prata, Sebastien Buhler, entre muitos outros.
A segunda etapa do Campeonato Nacional de Rally Raid (Prova R3), conta com dois pontos de abastecimento em Pampilhosa da Serra, estando a sua organização a cargo do Portugal OffRoad e do Góis Moto Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.
Seja na vertente competitiva ou de lazer, nesta competição podem entrar motas, quads (moto 4) e UTVs. Pelas paisagens imponentes, pelo traçado singular dos trilhos que cruzam o território e pelo contacto íntimo com a natureza no seu estado puro, o concelho de Pampilhosa da Serra tem vindo a assumir-se como destino de eleição para a prática de diversas “modalidades offroad”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here