Pepe fez esta segunda-feira a antevisão das meias finais da Liga das Nações frente à Suíça, na quarta-feira, referindo que a Seleção Nacional não é favorita, mas sim candidata a vencer o torneio.

«Sabemos que Suíça tem um poderio de ataque forte, semelhante ao que defrontámos na fase de grupos para o mundial. O importante é preparar bem o jogo, fazer o que o mister pede. Mudaram um pouco, mas quando temos o melhor do mundo o adversário tem de ter atenção; temos de ter cuidado com coletivo, esteve a perder contra a Bélgica e mudou esquema tático. São fortes a atacar e a defender, considero que é uma equipa completa, mas estamos a preparar-nos bem para passar à final», referiu, satisfeito por poder voltar a representar a Seleção no Estádio do Dragão:

«Há jogadores que estiveram na Taça, tivemos pouco tempo para descansar, mas agora tenho de mudar o chip e defender o nosso país. Mas não nos vamos desculpar, temos qualidade para quarta-feira desempenhar o nosso futebol. Os portugueses estão habituados a uma equipa trabalhadora.»

«Jogando em casa somos favoritos, mas são 4 seleções [também Inglaterra e Holanda] com muito nível. Candidatos, acredito que somos, temos ambição de querer sempre mais, mas favoritismo não vejo. Partindo de que somos candidatos, vamos fazer tudo para ganhar», referiu.

Analisando o torneio, Pepe lembrou que não foi uma caminhada fácil: «São 4 equipas agora, mas já defrontámos Itália e Polónia, que foi duro. Temos ambição grande de voltar a dar alegria ao nosso povo. Não temos de sentir mais responsabilidade, mas estar sim orgulhosos de vestir esta camisola. Vamos procurar fazer o nosso trabalho para sairmos todos contentes.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here